22°
Máx
16°
Min

Até Papai Noel nos crimes eleitorais em Curitiba

(Foto: Agência Brasil) - Até Papai Noel nos crimes eleitorais em Curitiba
(Foto: Agência Brasil)

Um caso inusitado de crime eleitoral foi registrado em Curitiba neste domingo (2). Um homem vestido de Papai Noel foi encaminhado ao Fórum Eleitoral depois de ser flagrado distribuindo balas dentro do local de votação, no bairro Novo Mundo. De acordo com a PM, um mesário solicitou o apoio da polícia. O “Papai Noel” estava atrapalhando o andamento da votação.

Duas pessoas também foram encaminhadas ao Fórum Eleitoral por fazerem panfletagem na região do Colégio Estadual Professor Brasílio Vicente de Castro, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). No Xaxim, um homem foi flagrado por boca de urna nas proximidades do Colégio Jayme Canet.

Outro registro feito pela Polícia Militar aconteceu no sábado (1º), quando dois adolescentes - ambos de 11 anos -  foram flagrados danificando uma urna eletrônica dentro de um colégio na CIC. Eles entraram na escola depois de serrarem os cadeados do portão.

Segundo a PM, os adolescentes jogaram álcool em gel na urna e no sistema de identificação. Os dois foram levados para o Conselho Tutelar.

Em São José dos Pinhais, a PM conduziu um homem à delegacia por boca de urna no Colégio Estadual Lindaura Ribeiro Lucas, no bairro Afonso Pena.