24°
Máx
17°
Min

Ato em frente à Justiça Federal reúne críticos ao projeto ‘contra’ corrupção

Ato em frente à Justiça Federal critica projeto ‘contra’ corrupção

Promotores, juízes e procuradores de Justiça participam na tarde desta quinta-feira (1º) de um ato público em frente ao prédio da Justiça Federal. Eles protestam contra a aprovação de mudanças no projeto “10 Medidas Contra a Corrupção”, na Câmara Federal, na madrugada de quarta-feira (30).

“Trata-se de uma afronta a todas as manifestações feitas nos últimos anos por milhares de brasileiros que foram às ruas pedindo o fim da corrupção em nosso país”, afirma o procurador-geral de Justiça do MP-PR, Ivonei Sfoggia. O projeto inicial recebeu o apoio de mais de 2 milhões de brasileiros, mas foi modificado pelos deputados federais com inclusão de emendas que anulam a essência da proposta.

A manifestação é organizada pela Associação dos Juízes Federais do Paraná (APAJUFE), em parceria com a Associação Paranaense do Ministério Público (APMP). Integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) também participam do protesto. “Se o projeto prosseguir da forma como foi aprovado qualquer investigação conduzida por promotores de Justiça contra políticos pode ser interpretada como abuso e levar a um processo. É uma tentativa clara de atemorização”, comenta Leonir Batisti, coordenador estadual do órgão.