20°
Máx
14°
Min

Atual prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo se reelege com quase 60% dos votos

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), foi reeleito em primeiro turno com 59,67% dos votos válidos. A derrota da candidata Cida Ramos (PSB), com 33,54% dos votos válidos, enterra o projeto político de continuidade do governador Ricardo Coutinho (PSB) na prefeitura da Capital.

Cartaxo venceu as eleições com apoio dos principais adversários do governador, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o senador José Maranhão (PMDB). Cássio Cunha Lima perdeu as eleições para governo da Paraíba em 2014 para Ricardo Coutinho.

Nos bastidores, o acordo político seria para o PMDB assumir a prefeitura em 2018, com o vice-prefeito Manoel Júnior (PMDB). Enquanto isso, Cartaxo disputaria a vaga para governador do Estado ou senador.

Cartaxo diz que a hipótese é especulação e que seu interesse agora é continuar o projeto de desenvolvimento de João Pessoa. "Agradeço a todos que estiveram comigo durante todo a campanha e vamos seguir juntos na construção e desenvolvimento da cidade", disse Cartaxo.

Cida Ramos disse que a eleição foi difícil e que serviu para manter quem já está na administração. Ela agradeceu o apoio da militância e vai seguir trabalhando no apoio do PSB para 2018.