Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Belinati inclui mais um vereador não eleito em cargo comissionado

(foto: Devanir Parra/CML) - Belinati inclui mais um vereador não eleito em cargo comissionado
(foto: Devanir Parra/CML)

O ex-vereador e ex-prefeito de Londrina José Roque Neto foi nomeado para um cargo comissionado na secretaria de Assistência Social, comandada por Nádia Moura.

A nomeação datada de 2 de janeiro foi publicada na edição desta quarta-feira (11) no Diário Oficial do Município e vale para o cargo em comissão de Assessor Executivo I.

Roque Neto é o terceiro ex-vereador que não conquistou a reeleição no pleito de outubro a garantir um cargo comissionado na gestão Belinati. Ele fez 1.516 votos, um a menos que Jairo Tamura, que garantiu uma cadeira pelo Partido Republicano (PR).

Além dele, Gustavo Richa ficou com a coordenação do Procon e Douglas Carvalho Pereira (Tio Douglas) com a Acesf.

Roque Neto assumiu o primeiro mandato como vereador em 2009, virou presidente da Câmara e acabou assumindo o cargo de prefeito após a cassação da candidatura de Antonio Belinati nas eleições de 2008. Ele ficou no posto até 1º de maio, quando o cargo passou a ser ocupado por Barbosa Neto, eleito no chamado “terceiro turno” contra Luiz Carlos Hauly.

Padre entre os anos de 1995 e 2004, José Roque Neto pediu licença sacerdotal e começou a trabalhar como assessor parlamentar na Câmara, conquistando uma cadeira quatro anos depois.