21°
Máx
17°
Min

Berzoini diz que Temer inflou números do déficit fiscal

O ex-ministro Ricardo Berzoini aparece em vídeo postado na tarde deste sábado, na página do Facebook da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), no qual diz que o "governo golpista" de Michel Temer inflou os números "através de novos critérios contábeis para passar a ideia de que um déficit colossal de R$ 170 bilhões existe de fato". Segundo ele, a nova meta fiscal e as medidas anunciadas trazem perdas para a Saúde, Educação e a Previdência.

"O que está acontecendo neste momento é um retrocesso brutal em relação àquilo que o povo brasileiro sempre quis, que são políticas públicas capazes de reduzir as enormes diferenças sociais do Brasil.

Berzoini diz que é preciso combater o governo "ilegítimo e provisório" de Temer, cujas mudanças propostas não irão promover o equilíbrio econômico e nem social. "O fundamental é que a gente possa combater o golpe, retomar a democracia e construir no Brasil a igualdade social e a perspectiva de uma nação justa e solidária", conclui no vídeo, cuja introdução foi feita pela própria presidente afastada, num local ao ar livre.