24°
Máx
17°
Min

Candidatos a prefeito de Maringá apresentam propostas para setor de TI

Evento será na Acim (Foto: Marcos Santos/USP Imagens) - Candidatos a prefeito de Maringá apresentam propostas para setor de TI
Evento será na Acim (Foto: Marcos Santos/USP Imagens)

Os candidatos a prefeito de Maringá se reúnem nesta sexta-feira (23) para discutir o setor de Tecnologia da Informação (TI) junto a empresários. Estão confirmadas as presenças de Flávio Vicente (Rede), Humberto Henrique (PT), Silvio Barros (PP), Ulisses Maia (PDT) e Wilson Quinteiro (PSB).

O setor de TI estará representado pela Software by Maringá (SbM), SindiTI, APL de Software, Armazém Digital e empresários associados. O presidente da SbM, Edney Mossambani, explicou que o objetivo é conhecer os planos de governo, especialmente as propostas ligadas à tecnologia.

“Acreditamos que o setor de TI já alcançou um nível interessante que nos permite, quando necessário, durante os mandatos de prefeito e vereadores, levar nossos projetos para análise tanto da prefeitura quanto da Câmara Municipal. Tem sido assim e a cidade tem ganhado com isso”, destaca Mossambani.

Maringá já sancionou leis importantes para o setor, como o ISS Tecnológico, e os empresários buscam também saber como reter a mão de obra qualificada. “A questão da geração e manutenção de talentos é uma das nossas preocupações. Maringá é um polo educacional e queremos saber qual o plano dos candidatos para manter aqui nossos talentos que são altamente qualificados”, disse o dirigente.

O evento será às 15h30 no auditório Ângelo Planas, na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim).

Colaboração Assessoria de Imprensa