23°
Máx
12°
Min

Candidatos a prefeito de Ponta Grossa tem agenda de debates com alunos

(Foto: Divulgação) - Candidatos a prefeito de Ponta Grossa tem agenda de debates com alunos
(Foto: Divulgação)

O conceito de educação que transcende a sala de aula e forma cidadãos conscientes de seu papel político é um dos objetivos do Colégio Sepam com a realização da série de encontros entre alunos e candidatos a prefeito de Ponta Grossa entre os dias 19 e 23 de setembro.

Cerca de 120 alunos da Instituição terão a oportunidade de estar frente a frente com Leandro Soares Machado (PPL), Professor Gadini (PSOL), Aliel Machado (Rede), Julio Kuller (PMDB) e Marcelo Rangel (PPS) para ouvir suas propostas, fazer perguntas e discutir assuntos de interesse público em encontros de 50 minutos de duração.

Realizada nas últimas quatro eleições municipais, a ação estimula a participação política e amplia a noção de responsabilidade eleitoral e cidadã dos estudantes. “Temos ex-alunos em diversos cargos da esfera pública, no Poder Executivo, Legislativo e Judiciário. As ideias debatidas com os candidatos a prefeito servem para que eles se motivem a entender mais de política e do funcionamento governamental. Os jovens de hoje logo estarão em funções que demandarão alto comprometimento com a sociedade”, afirma Osni Mongruel Junior, diretor do Colégio Sepam.

Segundo o diretor, o conturbado momento político do país contribui para uma participação ainda mais ativa dos estudantes. “Todos estão mais ligados nos últimos acontecimentos e mais críticos com o que chamamos de velha política. Isto, certamente, tornará o evento ainda mais efetivo”, completa. Os encontros acontecem na sede do Colégio Sepam no seguinte formato: 20 minutos de exposição das propostas dos candidatos, 15 minutos para perguntas enviadas previamente pelos alunos e mais 15 minutos para questionamentos ao vivo.

Confira abaixo a agenda detalhada:

  • Dia 19/09, 11h: Leandro Soares Machado (PPL)
  • Dia 20/09, 11h: Professor Gadini (PSOL)
  • Dia 21/09, 11h: Aliel Machado (Rede)
  • Dia 22/09, 11h: Júlio Kuller (PMDB)
  • Dia 23/09, 11h: Marcelo Rangel (PPS)

Colaboração Assessoria de Imprensa.