21°
Máx
17°
Min

Candidatos a prefeito participam de debate sobre mobilidade e gestão urbana em Londrina

(foto: Wilson Vieira/Videographic) - Candidatos a prefeito participam de debate sobre mobilidade
(foto: Wilson Vieira/Videographic)

Propostas sobre mobilidade, gestão urbana, sustentabilidade e habitação de interesse social devem ser apresentadas pelos candidatos a prefeito de Londrina durante o debate  marcado para segunda-feira (29), às 19h, no Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (CEAL -  Av. Maringá, 2.400).

O evento é promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU/PR) e pelo Núcleo Londrina do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Paraná (IAB-PR).

Com regras definidas pela Assessoria Jurídica do CAU/PR, o debate será dividido em quatro blocos. No primeiro cada candidato fará um panorama em relação aos temas específicos propostos: Mobilidade, Gestão Urbana, Sustentabilidade e habitação de interesse social. No 2º bloco haverá perguntas elaboradas e respondidas entre os próprios candidatos dentro desses temas. Na sequência, os postulantes a Prefeitura Municipal responderão a perguntas elaboradas pelo CAU/PR e pelo Núcleo Londrina do IAB-PR. Para encerrar, serão feitas as considerações finais.

Todos os candidatos a prefeito da cidade foram convocados para participar do evento. As normas do debate serão apresentadas aos representantes dos partidos neste sábado (27), às 10h, durante uma reunião no Escritório Regional de Londrina do CAU/PR (Rua Paranaguá, 300. Loja 05).

Inscrições abertas para participar do debate

A plateia do debate será composta por cerca de 120 pessoas. A participação é livre e gratuita, sendo necessária apenas inscrição prévia no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeYHwWXoxPrQkLRsM9QiLsw2DhSqN1JVW68pbm30N_380gOqw/viewform?c=0&w=1.

Para o presidente do CAU/PR, Jeferson Dantas Navolar, os arquitetos e urbanistas, engenheiros e outros profissionais da construção civil precisam participar da política, seja no âmbito nacional, estadual ou municipal. “É como já afirmou o arquiteto mexicano Pedro Ramírez Vázquez: enquanto os arquitetos não fizerem política, os políticos continuarão fazendo Arquitetura”, citou.

O 1º turno das eleições municipais de 2016, que elegerão prefeitos e vereadores em todo o país, será realizado no dia dois de outubro, primeiro domingo do mês. O 2º turno, que pode acontecer somente em cidades com mais de 200 mil eleitores – como é o caso de Londrina - está marcado para 30 de outubro, último domingo do mês.

(com assessoria de imprensa)