24°
Máx
17°
Min

Candidatos participam de debate na UEL

(foto: Danilo Brandão) - Candidatos participam de debate na UEL
(foto: Danilo Brandão)

Foi realizado na manhã desta sexta-feira (9) no campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL) o segundo debate entre os candidatos a prefeitos de Londrina nas eleições deste ano. Todos os oito candidatos estiveram presentes no debate que contou com cinco blocos, incluindo um de perguntas diretas da plateia.

O evento, que estava marcado para as 9h, começou com vinte minutos de atraso. O primeiro bloco teve uma pergunta específica, feita pelo presidente da App sindicato dos professores em nome da entidade para os oito candidatos. Como não poderia ser diferente, o tema foi educação.

No segundo bloco e no terceiro bloco, os candidatos fizeram perguntas entre si. Foram poucos os momentos em que houve um enfrentamento direto entre os postulantes ao cargo de prefeito.

Os candidatos passaram por temas corriqueiros dos debates como saúde, educação, segurança pública e transportes. No entanto, também houve espaço para temas específicos da cidade, como os casos de corrupção recentes na Receita Estadual (Operação Publicano), cortes nos gastos em educação e o passe livre para os estudantes.