28°
Máx
17°
Min

Carlos Bolsonaro é o candidato a vereador mais votado do Rio

Filho do deputado Jair Bolsonaro (PSC), Carlos Bolsonaro (PSC) foi o candidato a vereador mais votado do Rio, com 106.657 votos. Seu irmão Flávio Bolsonaro (PSC) foi derrotado na disputa do primeiro turno à prefeitura da capital fluminense, em quarto lugar, com 14% dos votos válidos.

Carlos Bolsonaro exercerá seu quarto mandato na Câmara do Rio. Ele foi eleito pela primeira vez em 2000, prestes a completar 18 anos.

Assim como seu pai, Carlos também ganha destaque na mídia por polêmicas. No ano passado, por exemplo, ele tentou barrar a participação de entidades feministas e a comunidade LGBT na criação do Conselho Municipal da Mulher do Rio de Janeiro. Ele também foi autor de projetos como o que proibia a circulação de materiais didáticos que abordassem a diversidade sexual em escolas públicas da rede municipal. Em seu site oficial, entre os temas que o vereador defende, estão o controle de natalidade e a redução da maioridade penal.

Tarcísio Motta foi o segundo candidato mais votado na cidade, com 90.473 votos, seguido por Cesar Maia (DEM), com 71.468, e Rosa Fernandes (PMDB), com 57.868.