24°
Máx
17°
Min

Cerca de 200 pessoas acompanham votação na Câmara em telão na praia de Copacabana

(Foto: Coelho/FramePhoto/Estadão Conteúdo) - Cerca de 200 pessoas acompanham votação na Câmara em telão na praia de Copacabana
(Foto: Coelho/FramePhoto/Estadão Conteúdo)

Cerca de 200 pessoas acompanham a transmissão das imagens das falas dos deputados em Brasília num telão instalado em frente ao hotel Pestana, na Avenida Atlântica, na altura do posto 4 da praia de Copacabana, no Rio.

O protesto marcado por movimentos contrários ao governo Dilma Rousseff deve começar daqui a pouco. A transmissão funciona como uma forma de "esquentar" os manifestantes, que vestem camisetas nas cores verde e amarela e empunham bandeiras do Brasil.

Ambulantes vendem bonecos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma Rousseff, ele com roupa de presidiário, por R$ 10 cada. Alguns pais, acompanhados de crianças pequenas, compram os bonecos como se fossem brinquedos.

Enquanto isso, quem veio à praia neste domingo continuava aproveitando o sol na areia. Manifestantes caminhavam lentamente em direção ao telão, instalado pelo Movimento Vem Pra Rua.