22°
Máx
17°
Min

Cleber Fontana confirma nomes de sua equipe de governo

(Foto: Divulgação) - Cleber Fontana confirma nomes de sua equipe de governo
(Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (29), o prefeito eleito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana (PSDB), confirmou mais dois nomes de sua equipe na gestão que começa no dia 1º de janeiro de 2017. Inácio Rodrigues Pereira será o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico. Marilda Galvan Ribeiro assumirá o comando do Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran).

Inácio tem 37 anos, é economista e especialista em gestão empresarial e gestão de negócios. Ele relata que o objetivo é colocar em prática as propostas que constam no Plano de Governo, com o foco prioritário em duas áreas, geração de empregos, com o fortalecimento das cadeias econômicas existentes e, a médio e longo prazo, fomentar a cadeia econômica do turismo. “Vamos dialogar com todos os segmentos e nos colocarmos a inteira disposição da comunidade empresarial”, comenta o futuro secretário.

Marilda tem 40 anos, é formada em Pedagogia, com pós-graduação em Psicopedagogia. Atua como professora na rede municipal de ensino há 21 anos. Nos últimos onze anos coordena a Escola Prática Educativa de Trânsito do DER (Departamento de Estradas de Rodagem). Participou de vários cursos, congressos e palestras na área de trânsito. Coordenou junto ao Rotary Club e Polícia Militar diversas campanhas educativas, palestras e ações voltadas a prevenção de acidentes. Uma delas, denominada de “Jovem no Trânsito”, já atendeu mais de cinco mil jovens.

“Todas as ações como gestora de trânsito devem ser bem planejadas e estudadas, porque são direcionadas para o bem estar da população. Precisamos ouvir a sociedade e atender as necessidades da nossa gente”, enfatiza Marilda.  Também comenta que dentre todas as atribuições que competem ao órgão, a educação de trânsito terá um enfoque especial.

Nomes já definidos

Além de Inácio e Marilda, já estão definidos os seguintes nomes do primeiro escalão da próxima administração municipal: Antonio Pedron (Planejamento); Rosa Fiorentin Vandresen (Educação); Elóis Felício Rodrigues (Finanças); Itamir Montemezzo (Urbanismo); Aline Biezus (Saúde); Adriano David (Meio Ambiente); Alaercio Corazza (Chefe de Gabinete) e Mariah Ivonete Silva (Cultura). Faltam definir os nomes para Administração, Assistência Social, Desenvolvimento Rural e Esportes

Colaboração portal RBJ.