22°
Máx
14°
Min

Confira como os candidatos à Prefeitura de Cascavel votaram

Cris Guimarães/Rede Massa - Confira como os candidatos à Prefeitura de Cascavel votaram
Cris Guimarães/Rede Massa

Os candidatos à Prefeitura de Cascavel acordaram cedo para ir até a urna e registrar o voto. Na cidade, sete disputam o cargo máximo do Executivo.

O candidato a prefeito em Cascavel, Leonaldo Paranhos (PSC), votou às 9h no Colégio Marista, às 9h. Leonaldo Paranhos é o candidato do PSC. Ele tem 50 anos e está no segundo mandato como deputado estadual. Já foi vereador de Cascavel e vice-prefeito em 2001. O candidato a vice é Jorge Lange do PSD.

O empresário Hélio Laurindo votou às 9h no Colégio Marista, na seção 257. Candidato do Partido Progressista (PP), o empresário tem 62 anos e já foi duas vezes prefeito de Três Barras do Paraná.

Walter Pacianello é o candidato do PMDB. Aos 52 anos, ele foi secretário municipal de esportes. O vice é o presidente da Sociedade Rural do Oeste, Adani Primo Triches, que também é do PMDB. Ele votou no Colégio Adventista, às 9h15. 

Márcio Pacheco vai disputar a eleição pelo PPL. O policial federal já foi vereador e atualmente é deputado estadual. O vice é advogado Juliano Murback, do PRB. Ele votou às 11h, no Colégio Estadual Jardim Consolata. 


Marcos Vinicius disputa o cargo pelo Partido Socialista Brasileiro. Ele tem 59 anos, é empresário e atuou como secretário municipal de Educação. O vice da coligação é o médico Miroslau Bailak, do PSDB. Ele votou no Colégio Marista, às 10h


Aderbal de Melo é o representante do Partido dos Trabalhadores (PT). O advogado de 58 anos já foi vereador cinco vezes. Na chapa pura, do PT, a vice é a professora Francis. 

O candidato do PSOL é Ivanildo Claro. Professor do ensino Médio e bancário, ele tem 50 anos e já concorreu a prefeito em 2008. A vice na chapa é Marlene Alves da Costa. 

Colaboração: Cris Guimarães/Rede Massa.