28°
Máx
17°
Min

Corregedoria da Câmara recebe denúncia contra vereador

(Foto: Andressa Katriny/CMC) - Corregedoria da Câmara recebe denúncia contra vereador
(Foto: Andressa Katriny/CMC)

A denúncia de agressão do vereador Professor Galdino (PSDB) contra Carla Pimentel (PSC) foi entregue, nesta segunda-feira (19) à Corregedoria da Câmara Municipal de Curitiba. A decisão do encaminhamento do caso para o Conselho de Ética ou pela instalação de uma Comissão Processante em plenário deve sair em cinco dias.

O presidente da Casa, Ailton Araújo (PSC), afirmou que o objetivo é que sejam “analisados os aspectos formais e legais, como a exposição do fato, com suas circunstâncias e a qualificação do acusado [ante as infrações previstas no Código de Ética]”. “A Câmara Municipal não irá além, nem ficará aquém. Não vamos tomar nenhuma decisão precipitada”, comentou.

Na semana passada, Galdino foi acusado de agredir Carla Pimentel durante uma discussão causada por um santinho. Além da investigação na própria Câmara Municipal, o caso também foi parar na Polícia Civil. O vereador foi ouvido na Delegacia da Mulher e liberado após assinar termo circunstanciado por vias de fatos e importunação ofensiva ao pudor. Uma audiência está marcada para o dia 21 de outubro.