24°
Máx
17°
Min

CPI apresenta relatório parcial das investigações da Operação Pecúlio

Relatório deve ser protocolado ainda nesta quarta-feira (Foto: CMFI) - CPI apresenta relatório parcial das investigações da Operação Pecúlio
Relatório deve ser protocolado ainda nesta quarta-feira (Foto: CMFI)

A CPI que investiga as denúncias da Operação Pecúlio, em Foz do Iguaçu, apresentou em sessão, na noite de ontem (05), o relatório das investigações. O parecer foi lido pelo primeiro secretário, o vereador Rudinei de Moura.

Nele ficou constatado que tudo o que foi apurado até agora, envolvendo o escândalo que veio à tona com a Operação Pecúlio, aponta a participação do prefeito Reni Pereira no esquema.

A comissão tinha até setembro para concluir os trabalhos, mas como os indícios são muitos e considerados robustos, os membros da CPI optaram por um relatório parcial. O documento tem 10 páginas e deve ser protocolado nessa quarta-feira (06) para votação imediata.

Na sessão de quinta-feira (07) o texto será apreciado em duas votações, só para ser aceito o relatório precisa de 10 votos favoráveis. Dependendo do resultado o prefeito pode ser afastado do cargo.

Colaboração: Vinícius Machado / Rede Massa