22°
Máx
16°
Min

CPI da Vila Domitila volta a se reunir nesta quinta-feira (4) para discutir relatório final

(Foto: Divulgação/CMC) - CPI da Vila Domitila volta a se reunir nesta quinta-feira (4)
(Foto: Divulgação/CMC)

A CPI que investiga a propriedade de uma área localizada na Vila Domitila, que está sendo requerida tanto por moradores, quanto pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), vai se reunir nesta quinta-feira (4), às 14h30. Os nove vereadores da Câmara de Curitiba que compõem a comissão vão analisar o parecer do relator.

Durante o recesso parlamentar que ocorreu no mês de julho, os integrantes já receberam uma cópia do documento para analisar e propor mudanças. Os vereadores vão decidir se acatam ou não tanto o relatório quanto as sugestões e um último encontro será marcado para aprovar o texto definitivo e as providências a serem tomadas.

No dia 29 de junho, a CPI encerrou os depoimentos. Ao todo, foram realizadas sete reuniões e ouvidas 16 pessoas convidadas pela CPI e outras 11 que se manifestaram espontaneamente nas reuniões. Dentre elas, estavam moradores, representantes do INSS e da prefeitura e herdeiros de Caetano Munhoz da Rocha.

Instalação da CPI

Após o pedido de moradores realizado no fim do ano passado, a Câmara instalou a CPI em maio deste ano, para investigar a disputa com o INSS por uma área de 191.480m² na Vila Domitila, localizada entre os bairros Ahú e Cabral. Aproximadamente 250 famílias brigam na Justiça pela posse, sendo que mais de 40 já foram despejadas.