22°
Máx
14°
Min

CURITIBA ABANDONADA: Pesquisa Ibope aponta que maior parte dos curitibanos desaprova gestão de Gustavo Fruet

A maior parte dos entrevistados - 62% - desaprova a condução do prefeito à frente da cidade (Foto: Divulgação) - CURITIBA ABANDONADA: população não aprova gestão de Gustavo Fruet
A maior parte dos entrevistados - 62% - desaprova a condução do prefeito à frente da cidade (Foto: Divulgação)

A pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (11) para as eleições municipais de Curitiba apontou que a administração do prefeito Gustavo Fruet (PDT) é avaliada de maneira negativa para a maior parte dos curitibanos. Conforme a pesquisa, 42% dos entrevistados para o levantamento indicaram que a gestão de Fruet é ruim ou péssima; 38% consideram uma administração regular. As entrevistas foram realizadas entre os dias 2 e 6 de julho.

A aprovação de Fruet na administração municipal é baixa, de acordo com os dados da pesquisa. A maior parte dos entrevistados - 62% - desaprova a condução do prefeito à frente da cidade. Prova disto é a quantidade de reclamações dos moradores em diferentes áreas da cidade, seja nas condições das ruas, no atendimento na saúde ou conservação de espaços públicos, por exemplo.

Somente 29% dos entrevistados afirmaram que aprovam a gestão, enquanto 9% declararam que não sabem ou não responderam a este questionamento.

Além disso, 63% dos curitibanos declaram não confiar no Prefeito Gustavo Fruet, enquanto os que dizem confiar somam 29%.

A insatisfação causou reflexos na pesquisa. Gustavo Fruet foi citado por 18% dos entrevistados quando perguntados em quem votariam nestas eleições. Rafael Greca (PMN) foi mencionado por 21% dos eleitores e Requião Filho (PMDB) recebeu 16% das indicações de voto. A pesquisa ainda apontou 5% para Ney Leprevost (PSD); 3% para Luciano Pizzatto (PRTB), Maria Victória (PP) e Tadeu Veneri (PT); e 2% para Paulo Martins (PSDB).

A pesquisa apresentou que 20% dos entrevistados declararam a intenção de votar em branco ou anular o voto. Outros 9% se mostraram indecisos ou preferiram não responder.

Ficha Técnica

Período de campo: a pesquisa foi realizada entre os dias 02 e 06 de julho de 2016.

Tamanho da amostra: foram entrevistados 805 eleitores.

Margem de erro: a margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Nível de confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.

Solicitante: pesquisa contratada por RÁDIO E TELEVISÃO IGUAÇU S.A. / REDE MASSA.

Registro Eleitoral: registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Curitiba sob o protocolo Nº PR05852/2016