24°
Máx
17°
Min

Definidos os vereadores que vão relatar as prestações de contas de ex-prefeitos de Curitiba

(Foto:  Divulgação/Câmara Municipal de Curitiba) - Definidos os vereadores que vão relatar as prestações de contas de ex-prefeitos de Curitiba
(Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Curitiba)

Os nomes dos vereadores escolhidos para relatar as prestações de contas dos ex-prefeitos de Curitiba Cássio Taniguchi, Beto Richa e Luciano Ducci, e também do ex-presidente da Câmara Municipal de Curitiba, João Claudio Derosso, foram definidos nesta terça-feira (8).

Sabino Picolo (DEM) vai relatar as contas de 2002 do ex-prefeito Cássio Taniguchi. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) deu o parecer com ressalvas em relação à prestação de contas de Taniguchi.

Já Bruno Pessuti (PSC) vai analisar as contas de 2010, em que Beto Richa e Luciano Ducci dividiram a Prefeitura de Curitiba. As finanças de 2011, com Ducci à frente da Prefeitura, foram distribuídas para a vereadora Professora Josete, do PT. Ambos os pareceres do TCE foram pela regularidade das contas, mas com recomendações.

Por fim, ficou para Mauro Ignacio (PSB) dar parecer sobre a regularidade das contas da Câmara de Curitiba de 2004, presidida à época por João Claudio Derosso. O Tribunal de Contas do Estado deu o parecer positivo depois que a Câmara recorreu ao TCE, revisando o parecer negativo dado antes pelos conselheiros.

Os vereadores escolhidos para relatar as prestações de contas terão até agosto para entregar seus relatórios. Os pareceres da Comissão de Economia sobre as contas do Executivo, depois de debatidos, serão transformados em decretos legislativos e submetidos ao plenário da Câmara.

Colaboração: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Curitiba