23°
Máx
12°
Min

Delcídio irá ao Senado para participar de audiência na CCJ

O senador Delcídio Amaral (sem partido - MS) está em Brasília e confirmou que estará presente na reunião desta segunda-feira, 9, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), em que será analisado o parecer favorável à cassação de seu mandato. O senador esteve mais cedo em seu gabinete, no 25º andar do Senado Federal, e em seguida saiu para almoçar. Ele veio acompanhado da esposa e retorna ao Senado a tempo de participar da audiência na CCJ, marcada para às 16h. As informações foram confirmadas por sua assessoria pessoal.

O Conselho de Ética aprovou relatório favorável à cassação de Delcídio na última semana, mas o processo precisa ter a constitucionalidade analisada pela CCJ antes de seguir para o plenário. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), agendou a votação final da cassação de Delcídio para a próxima terça-feira, 10, um dia antes da data até então prevista para a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Delcídio foi líder do governo da presidente, mas perdeu o posto ao ser preso preventivamente em novembro do ano passado, acusado de tentar obstruir as investigações da Operação Lava Jato. Em dezembro, a Rede Sustentabilidade e o PPS entraram com representação no Conselho de Ética pedindo a cassação de Delcídio por quebra de decoro parlamentar. Caso seja cassado, Delcídio será o terceiro senador da história a perder o mandato.