26°
Máx
19°
Min

Deputado do PMDB muda de opinião e anuncia que votará a favor do impeachment

Até esta quarta-feira, 13, declaradamente contra o impeachment, o deputado federal Alberto Filho (PMDB-MA) anunciou que mudou de opinião e votará a favor do impedimento da presidente Dilma Rousseff no domingo, 17.

Segundo deputados da ala oposicionista do partido, pelo menos outros dois peemedebistas devem anunciar apoio oficial ao impeachment até esta quinta-feira, 14, véspera do início da discussão do processo em plenário.

Alberto Filho justificou a mudança dizendo acreditar no "potencial" e "dedicação" do vice-presidente Michel Temer, que assumirá a Presidência caso Dilma seja afastada.

"Estava também vendo a questão jurídica. Agora, acredito que houve de fato crime de responsabilidade", afirmou o parlamentar, ao lado de outros deputados peemedebistas da ala pró-impeachment, em pequeno ato para a imprensa, no Salão Verde.

Aberto Filho disse que foi procurado por "articuladores" do governo Dilma, que lhe ofereceram cargos no Estado dele, para continuar votando contra o impeachment da presidente. "O governo estava jogando com as cartas que tem", disse.

Até esta quinta, o deputado Carlos Marun (MS) afirma que os deputados Hildo Rocha (MA), que até agora se diz "indeciso", e Valternir Pereira (MT), que votou contra o impeachment na comissão, devem anunciar voto a favor do impedimento.