24°
Máx
17°
Min

Deputados analisam aumento salarial para servidores públicos

(Foto: Pedro de Oliveira/Alep) - Deputados analisam aumento salarial para servidores públicos
(Foto: Pedro de Oliveira/Alep)

Os deputados votam, nesta segunda-feira (20), quatro projetos de lei que tratam da recomposição dos vencimentos de servidores públicos estaduais em decorrência de perdas provocadas pela inflação no último ano. Conforme a Assembleia Legislativa, já estão em redação final - última etapa de discussões no plenário - os projetos que tratam dos salários do Ministério Público estadual e da tabela de vencimentos dos cargos e funções dos servidores do Judiciário.

Também está nesta fase a votação do projeto sobre os salários dos servidores do Tribunal de Contas do Estado. O quarto projeto está em discussão em terceiro turno e está relacionado com vencimentos e subsídios das carreiras aos servidores e membros da Defensoria Pública do Paraná.

Conforme a Assembleia, todas as proposições estão baseadas no artigo 37 da Constituição Federal e artigo 27 da Constituição Estadual. Elas visam a recomposição dos valores decorrentes das perdas provocadas pela inflação, cujo índice apontado pelo IPCA medido no período de maio de 2015 a junho de 2016 foi de 9,28%. Os novos valores salariais passam a vigorar a partir de 1º de maio deste ano.

Colaboração Assembleia Legislativa