28°
Máx
17°
Min

Dilma anda de bicicleta em Porto Alegre antes de participar de atos na cidade

A presidente da República afastada, Dilma Rousseff, andou de bicicleta pela Orla do Guaíba, na zona sul da capital gaúcha, na manhã desta sexta-feira, 3. Ela pedalou por cerca de uma hora, acompanhada de seguranças e agasalhada para se proteger do frio.

Dilma chegou à cidade na noite de quinta-feira, 2, depois de passar o dia no Rio de Janeiro, onde visitou o governador licenciado do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), e participou da Marcha das Mulheres pela Democracia e Cultura Contra o Golpe.

Em discurso feito durante a manifestação no Rio, Dilma disse que seu afastamento é uma tentativa de impedir a continuidade da Operação Lava Jato e classificou como "assustador" os primeiros dias da gestão do presidente em exercício, Michel Temer (PMDB).

Em Porto Alegre, a presidente afastada tem duas agendas. Às 16 horas, ela estará no ato estadual de lançamento do livro "A Resistência ao Golpe de 2016", no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Depois, por volta das 17h30, acompanhará um protesto contra o governo de Michel Temer, organizado pela Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo, no centro da cidade.

Dilma deve permanecer em Porto Alegre no fim de semana, na companhia da filha, Paula Araújo, e dos netos, Gabriel e Guilherme, que moram na cidade. Desde que foi afastada da Presidência, esta é a terceira vez que a petista viaja à capital gaúcha.