22°
Máx
17°
Min

Dilma e Temer são responsáveis por prestação de contas de 2010, diz TSE à PF

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou nesta quarta-feira, 7, à Polícia Federal que Dilma Rousseff e Michel Temer são responsáveis pela prestação de contas da campanha que os elegeu em 2010.

No dia 29 de agosto, a delegada Janaína Gadelha, da Polícia Federal, encaminhou um ofício ao TSE solicitando à Corte Eleitoral que fosse informado o responsável pela apresentação de contas da campanha eleitoral à Presidência da República da então candidata Dilma Rousseff nas eleições de 2010.

Segundo apurou o Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, as informações serão incluídas em inquérito policial que trata de eventuais irregularidades na prestação de contas daquela campanha.

"Às folhas 2 e 3 dos autos em referência foram qualificados os seguintes candidatos: Senhora Dilma Vana Rousseff, candidata à Presidência da República, o senhor Michel Miguel Elias Temer Lulia, candidato à Vice-Presidência da República, e o senhor Jose de Filippi Junior, responsável pela administração financeira da campanha", respondeu o assessor-chefe do TSE, Eron Júnior Vieira Pessoa. Broadcast.