24°
Máx
17°
Min

Dilma retorna a Brasília após passar Dia das Mães em Porto Alegre

A presidente Dilma Rousseff embarcou de volta a Brasília depois de passar o Dia das Mães na capital gaúcha ao lado da filha, Paula Araújo, e dos netos, Gabriel e Guilherme. A previsão é de que ela chegue ao Palácio do Alvorada depois das 18 horas.

Dilma desembarcou na base aérea de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, no início da noite deste sábado (7). Neste domingo (8), por volta das 7 horas, ela andou de bicicleta acompanhada de seguranças, como costuma fazer quando está na cidade. Depois, no final da manhã, desceu de seu apartamento para receber uma homenagem de simpatizantes que se reuniam na frente do prédio. Ela tirou fotos, ganhou buquês de flores e desejou Feliz Dia das Mães, mas não conversou com a imprensa.

Em Brasília, a presidente terá uma semana decisiva. Na quarta-feira, a admissão do processo de impeachment de Dilma vai ao plenário do Senado. Se aprovada, resultará no afastamento da presidente por 180 dias, e o vice Michel Temer assumirá o Executivo, podendo montar seu próprio governo.

Sábado, antes de viajar a Porto Alegre, Dilma esteve na inauguração da sede da Embrapa Agricultura e Pecuária em Palmas (TO), onde voltou a dizer que o processo de impeachment não tem base legal. "Além de ser golpe, eles não gostam das minhas escolhas de onde gastar o dinheiro", afirmou.