24°
Máx
17°
Min

Diversidade de perfis marca disputa pela prefeitura de Londrina

(foto: Wilson Vieira/VideoGraphic) - Diversidade de perfis marca disputa pela prefeitura de Londrina
(foto: Wilson Vieira/VideoGraphic)

Oito nomes estão na disputa pela cadeira que será deixada por Alexandre Kireeff (PSD) em 31 de dezembro na prefeitura de Londrina. Os candidatos foram definidos em convenções partidárias e têm prazo até a próxima segunda-feira (15) para serem registrados no Tribunal Regional Eleitoral.

As eleições deste ano na cidade serão marcadas pela diversidade de perfis. Pela primeira vez, duas mulheres estão na disputa: Sandra Graça, pelo PRB, e Flávia Romagnoli, pela Rede.

A diferença de idade entre os candidatos também chama a atenção. Paulo Silva, do PSol, tem 23 anos, enquanto Valter Orsi, do PSDB, tem 61.

Dos oito postulantes ao cargo de prefeito, apenas dois ocupam cargos políticos atualmente. Marcelo Belinati, do PP, é deputado federal após dois mandatos como vereador, enquanto Sandra Graça está no quarto mandato consecutivo como vereadora.

A diferença entre os candidatos também aparece quando o assunto é profissão: são três advogados (Flávia Romagnoli, Luciano Odebrecht, do PMN, e André Trindade, do PSS), dois médicos (Marcelo Belinati e Ordarlone Orente, do PT), um empresário (Valter Orsi), uma bancária (Sandra Graça) e um estudante (Paulo Silva).

Calendário


A propaganda eleitoral de rua será permitida a partir da próxima terça-feira (16), incluindo comícios, carros de som, propaganda na internet e distribuição de material gráfico.

A transmissão do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão começa em 26 de agosto. As eleições municipais estão marcadas para 2 de outubro.