22°
Máx
16°
Min

Divulgada pesquisa de intenção de votos para a prefeitura de Campo Mourão

Margem de erro é de 4,9 pontos percentuais para mais ou menos (Foto: Divulgação) - Divulgada intenção de votos para a prefeitura de Campo Mourão
Margem de erro é de 4,9 pontos percentuais para mais ou menos (Foto: Divulgação)

O Instituto Datacenso divulgou pesquisa eleitoral de intenção de voto para a Prefeitura Municipal de Campo Mourão. Encomendada pela Rede Massa, ela tem margem de erro de 4,9 pontos percentuais para mais ou menos e confiabilidade de 95%.

Lidera a pesquisa o candidato Tauillo Tezelli (PPS) com 34,5%, seguido por Rodrigo Salvadori (PSD) com 25,5%, a atual prefeita Regina Dubay (20,1%) e do professor Everaldo Bertoldi (PSOL) com 1,9%. Brancos e nulos somam 4,7%,  enquanto 13,2% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

A pesquisa também questionou os entrevistados sobre quem não votariam. A candidata Regina Dubay tem a maior taxa de rejeição, com 39,7%. Tauillo Tezelli é o segundo com 22,5% e Professor Evaldo Bertoldi aparece em terceiro com 7,8%. Já Rodrigo Salvadori é o candidato com menor índice de rejeição: 7,1%. 

5,4% dos eleitores disseram que rejeitam todos os candidatos e 26% não têm rejeição a qualquer um deles, enquanto 0,7% não souberam ou responderam.

Administração

A pesquisa também questionou os entrevistados sobre a avaliação da administração da atual prefeita Regina Dubay. Os resultados mostram que 37,8% aprovam o atual mandato, 58,2% desaprovam e 4% não sabem ou não responderam.

O Instituto Datacenso ouviu 423 eleitores entre os dias 21 e 22 de setembro e registrou a pesquisa no Tribunal Regional Eleitoral, sob o protocolo PR-04729/2016.