27°
Máx
13°
Min

Duplicação da BR-277 entra em fase final

- Duplicação da BR-277 entra em fase final

Prevista para ser concluída em outubro, a duplicação de 5,3 quilômetros da BR-277, em Matelândia, está em fase final, com 90% das obras concluídas. O investimento é de R$ 41,6 milhões.

Os projetos para a duplicação foram analisados e aprovados pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR). Liberada para o tráfego de veículos e pedestres há pouco mais de 10 dias, a trincheira construída no quilômetro 657 da rodovia facilitou o deslocamento dos moradores entre os bairros da cidade. 

Anova estrutura interligou as ruas Assis Brasil e Rio de Janeiro. Agora, pedestres, ciclistas e veículos leves com altura máxima de 3,70 metros têm uma via exclusiva que passa por baixo da BR-277. Veículos de maior porte, com o caminhões e ônibus, devem usar as trincheiras de acesso ao município, construídas nos quilômetros 656 e 658.

ÚLTIMA ETAPA – As obras de duplicação em Matelândia estão na fase final. As equipes fazem os últimos serviços de pavimentação, drenagem, instalação de dispositivos de segurança e sinalização horizontal e vertical.

Todo o trecho está sinalizado com placas, cones e bandeirinhas. Devido ao homens trabalhando na pista e máquinas, o DER-PR orienta os motorista que redobrem a atenção e respeitem o limite de velocidade de até 30 quilômetros por hora no trecho em obras.

Segundo dados da concessionária Ecocotaratas, que executa as obras em parceria com o Governo do Estado, cerca de 12 mil veículos circulam por dia entre os quilômetros 650 e 687, trecho que abrange os municípios de Medianeira,Matelândia e o trevo de acesso a Ramilândia.

Colaboração: Assessoria AEN.