22°
Máx
14°
Min

Edson do Parolin será o novo vereador de Curitiba, na vaga de Valdemir Soares

(Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Curitiba)  - Edson do Parolin será o novo vereador de Curitiba, na vaga de Valdemir Soares
(Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Curitiba)

A posse do vereador que irá substituir o cargo de Valdemir Soares (PRB) vai acontecer na próxima segunda-feira (18). Edson do Parolin (PSDB) vai ocupar a vaga deixada pelo ex-vereador, que pediu renúncia depois de ser acusado de ter votado pela vereadora Julieta Reis na sessão do último dia 31 de março.

Nesta terça-feira (12), Edson do Parolin foi até a Casa para confirmar a convocação para a vaga. A posse dele deve acontecer por volta das 9h, no início da sessão plenária. O novo vereador, no entanto, não era o primeiro suplente.

Na última eleição municipal, Zezinho, então filiado ao PSB, obteve 6.624 votos, ocupando a primeira suplência da coligação onde também estava o PRB, partido de Valdemir Soares.

Só que em setembro de 2015, o político mudou para o PDT, que não integrava aquele grupo de partidos. Por causa disso, a Procuradoria Jurídica da Câmara entendeu que a vaga é da coligação e indicou a nomeação de Edson do Parolin, que recebeu 6.301 votos, em 2012.

Posse em 2012

É a segunda vez que Edson do Parolin toma posse como vereador de Curitiba. Em junho de 2012, faltando seis meses para o final daquela legislatura, ele ocupou a vaga aberta pela renúncia do ex-vereador Paulo Frote – então no PSDB.