22°
Máx
14°
Min

Eleições: Londrina tem três candidatos a prefeito confirmados

(foto: N.Com/Divulgação) - Eleições: Londrina tem três candidatos a prefeito confirmados
(foto: N.Com/Divulgação)

Termina na próxima sexta-feira (5) o prazo para partidos realizarem as convenções que vão apontar as coligações e candidatos a prefeito, vice e vereador nas próximas eleições municipais. O prazo para registro de candidaturas vai até dia 15, e, no dia seguinte, começa a campanha eleitoral.

Em Londrina, três candidaturas foram referendadas em convenções realizadas neste final de semana. O empresário e ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) Valter Orsi foi lançado pelo PSDB, enquanto o PPS lançou o advogado André Trindade. Os dois se somam ao estudante de Psicologia Paulo Silva, candidato pelo PSol.

Até o fim do prazo, pelo menos mais quatro candidaturas devem ser anunciadas. Na quarta-feira (3), o PMN deve lançar o nome do advogado Luciano Odebrecht. Na quinta (4), o PSB referenda o nome de Márcio Stamm, ex-chefe de gabinete do prefeito Alexandre Kireff. O PSD, partido do prefeito, confirmou neste final de semana o apoio ao nome de Stamm.

No mesmo dia, o PT lança o nome do médico Odarlone Orente. O também médico e deputado federal Marcelo Belinati será confirmado como candidato do PP na sexta-feira (5).

Outros três nomes ainda analisam se entram na disputa: a vereadora Sandra Graça, pelo PRB, o servidor público Marcos Urbaneja, pelo PDT, e o pecuarista Celso Marconi, pelo DEM.