22°
Máx
17°
Min

Eleito em Cascavel, Paranhos pretende diminuir número de secretarias

- Eleito em Cascavel, Paranhos pretende diminuir número de secretarias

Leonaldo Paranhos (PSC) prefeito eleito em primeiro turno em Cascavel, no Oeste do Paraná, informou que vai reduzir o número de secretarias e a revisão do contrato com o BID, que financia as obras do PDI (Programa de Desenvolvimento Integrado). Paranhos reiterou que não vai "lotear" a Prefeitura entre seus apoiadores. As informações são do blog do jornalista Fábio Campana

Em entrevista para O Paraná, o político disse que não discutiu cargos durante a campanha.  "Nós tínhamos um plano de governo que conseguimos consolidar e, por conta disso, os partidos vieram nos apoiar”.

A equipe de governo, segundo ele, será definida sem pressa. O perfil dos próximo secretários deve ser "técnico". "Elas terão que se adequar à realidade da prefeitura e também conhecer as áreas em que irão atuar”, completou.

A saúde, de acordo com o novo chefe do Executivo, será prioridade. Conforme ele, essa é a principal necessidade da população. "Não basta colocar dinheiro, é preciso adotar uma visão diferenciada, priorizando a humanização”.

Sobre a transição do governo, a tarefa ficará sob responsabilidade de quatro pessoas de confiança, que vão fazer um estudo do orçamento e das ações futuras. As principais preocupações estão relacionadas com a merenda escolar e medicamentos. 

Por fim, Paranhos disse que pretende fazer uma revisão do contrato com o BID, já que a assinatura foi feita em 2013, ano em que o município tinha uma realidade econômica mais favorável que agora.