21°
Máx
17°
Min

Em apoio a Dilma, manifestantes fazem ato em shopping do Rio

(Foto: Roberto Stuckert Filho/PR) - Em apoio a Dilma, manifestantes fazem ato em shopping do Rio
(Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

Cerca de 80 manifestantes ligados aos Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) fizeram uma manifestação em favor da presidente Dilma Rousseff na praça de alimentação do shopping Rio Sul, em Botafogo, na zona sul da capital fluminense, no fim da manhã desta quarta-feira, dia 23.

Com megafone, faixas e bandeiras, eles pediram "por democracia" e moradia. Também entoaram gritos de "não tem coxinha" e "não vai ter golpe", fato que incomodou alguns frequentadores do local. No fim do ato, os integrantes do ato distribuíram pão com mortadela.

Cerca de 30 manifestantes do MTST se reuniram às 11h no campus da Praia Vermelha da Universidade Federal da Rio de Janeiro (UFRJ), localizado a cerca de 200 metros do shopping. Em seguida, o grupo caminhou até o centro de compras, onde outros manifestantes já se encontravam.

Um dos coordenadores do movimento, Vitor Guimarães fez um rápido discurso na praça de alimentação e disse que "esse shopping não está acostumado a receber tanta gente preta", recebendo aplausos e vaias.

A manifestação no centro de compras foi acompanhada por seguranças do local, mas não houve nenhum ato mais hostil de nenhuma das partes - nem mesmo quando, durante o protesto, um dos frequentadores gritou "vai ter golpe, sim".