22°
Máx
14°
Min

Em São Paulo, Doria sobe para 44%; Haddad e Russomanno têm 16%, e Marta, 14%

O candidato a prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) subiu para 44% das intenções de votos válidos, de acordo com pesquisa do Instituto Datafolha divulgada neste sábado, 1º. Na pesquisa anterior, feita em 27 de setembro, o candidato tinha 35% das intenções de votos válidos.

O candidato e deputado Celso Russomanno (PRB) caiu do patamar de 26% e agora está com 16%. O prefeito Fernando Haddad (PT), candidato à reeleição, tinha 13% e agora tem também 16%. A candidata e senadora Marta Suplicy (PMDB) aparece com 14%, tendo caído ante os 17% da pesquisa anterior.

De acordo com o instituto, Haddad, Russomanno e Marta estão empatados tecnicamente, uma vez que a margem de erro é de 2 pontos porcentuais. Os números foram divulgados pelo jornal Folha de S.Paulo.

A deputada Luiza Erundina (PSOL) oscilou de 6% para 5% das intenções de voto. Major Olimpio (SD) tem 2% e Levy Fidelix (PRTB) está com 1%. Ricardo Young (Rede Sustentabilidade) aparece com 1%. Os concorrentes João Bico (PSDC), Altino (PSTU) e Henrique Áreas (PCO) não pontuaram.

A pesquisa foi contratada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo. O Datafolha consultou 4.022 eleitores na capital paulista na sexta-feira e neste sábado. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo SP-08514/2016.

Segundo turno

O Datafolha também fez a simulação de segundo turno. Se Russomanno disputasse com Doria, o tucano teria 54% dos votos. Num cenário entre Doria e Marta, o candidato do PSDB ficaria também com 54%. Contra Haddad, Doria recebe 59% das intenções de voto.