28°
Máx
17°
Min

Em vídeo, Dilma pede mobilização e diz que jamais desistirá de lutar

A presidente afastada Dilma Rousseff pediu, em vídeo publicado em redes sociais, que os manifestantes que "defendem a democracia" mantenham-se mobilizados, unidos e em paz. "Vamos mostrar ao mundo que há milhares de defensores da democracia no País", afirmou.

No vídeo, que foi gravado nesta quarta-feira, 11, antes da decisão dos senadores que resultou em seu afastamento da Presidência por até 180 dias, Dilma praticamente repete o discurso feito nesta quinta em pronunciamento realizado no Palácio do Planalto.

"Nos últimos meses, nosso povo foi às ruas para pedir mais direitos e mais avanços. É por isso que tenho certeza de que a população vai dizer não ao golpe", disse a presidente afastada.

Dilma Rousseff afirmou ainda que a luta por seu mandato não tem data para terminar. "A história deve ser feita pela unidade e pelo movimento do povo em direção a mais direitos, à redução das desigualdades, à defesa da democracia e à construção da paz. A história é feita de luta. E sempre vale a pena lutar pela democracia. Jamais desistirei de lutar", disse.