24°
Máx
17°
Min

Em vídeo exibido em Lisboa, Temer diz que Judiciário tem presença forte no Brasil

(Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil) - Em vídeo exibido em Lisboa, Temer diz que Judiciário tem presença forte no Brasil
(Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

Em vídeo exibido nesta terça-feira, 29, em seminário realizado em Portugal, o vice-presidente da República, Michel Temer, assegurou que as instituições do Brasil estão fortes e funcionam normalmente, ao mesmo tempo em que os Poderes estão cumprindo suas tarefas.

"Posso dizer com muita tranquilidade que as instituições do País estão funcionando regularmente. Os Poderes cumprem suas tarefas. O Judiciário tem presença forte e há que ser saudado por todos que se preocupam com comportamento ético e político", afirmou Temer. "O Legislativo de igual maneira tem exercido suas funções com muita tranquilidade."

O vídeo foi exibido no IV Seminário Luso Brasileiro de Direito, que ocorre em Lisboa de hoje a quinta-feira e é organizado pelo Instituto Brasiliense de Direito Público, da qual o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes é sócio-fundador, e pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Presidente do PMDB, Temer foi convidado e ia participar do evento, que coincidiu com a reunião da executiva do sigla, hoje, quando o partido deve decidir pelo "desembarque" do governo da presidente Dilma Rousseff. Ele desistiu da viagem mas também não deve participar da reunião.

São esperados no evento ainda os senadores tucanos Aécio Neves (MG) e José Serra (SP), além do também ministro do STF Dias Toffoli, o ex-advogado-geral da União Luis Inácio Adams, o presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Aroldo Cedraz, entre outros.