22°
Máx
17°
Min

Equipes da Polícia Federal e Receita Federal na casa de Gleisi Hoffmann

Equipes da Polícia Federal e da Receita Federal estão na casa da senadora Gleisi Hoffmann, no bairro Água Verde, para cumprir mandados de busca e apreensão dentro da Operação Custo Brasil, deflagrada na manhã desta quinta-feira (23) pela Polícia Federal. A movimentação é grande em frente ao prédio da parlamentar, que é esposa do ex-ministro Paulo Bernardo, preso hoje dentro desta mesma operação.

Equipes da Polícia Federal e Receita Federal na casa de Gleisi Hoffmann

A operação apura o pagamento de propina, proveniente de contratos de prestação de serviços de informática, na ordem de R$ 100 milhões. Segundo a Polícia Federal, estes contratos foram firmados entre 2010 e 2015. As propinas foram encaminhadas para funcionários públicos e agentes públicos ligados ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

A Operação Custo Brasil é um desdobramento da 18ª fase da Operação Lava Jato, conhecida como Pixuleco II. O inquérito policial foi instaurado em dezembro de 2015, após a decisão do Supremo Tribunal Federal para que a documentação arrecadada nesta fase fosse encaminhada para investigação em São Paulo.

São cumpridos 11 mandados de prisão preventiva na operação de hoje. Segundo a PF, os presos e o material apreendido serão encaminhados à sede da PolíciaFederal em São Paulo.