28°
Máx
17°
Min

Evento destaca importância de incentivar transformações

(Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa) - Evento destaca importância de incentivar transformações
(Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa)

Está acontecendo em Curitiba o maior evento da América Latina na promoção do desenvolvimento urbano sustentável das cidades, onde especialistas e líderes de iniciativas inovadoras e transformadoras buscam intensificar contatos em alto nível, compartilhar experiências, conhecimentos, ideais, diferentes visões inovadoras, soluções e casos de sucesso. A abertura oficial do Smart City Business America Congress & Expo 2016, conta com a presença de gestores públicos, representantes de órgãos do governo, CEOs, delegações estrangeiras, entidades e instituições. O secretário do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, destacou a importância do evento como incentivador de transformações.

Ratinho Junior reconhece o Smart City como um local para gestores públicos poderem debater, conhecer tecnologias de ponta e inovar. “O dever dos gestores é o de buscar soluções para levarem melhor qualidade de vida à população. E este evento nos dá a oportunidade de trazer ao Paraná, aos municípios e ao nosso Brasil, parcerias para transformar positivamente a vida das pessoas. Aqui, no nosso Paraná, já temos conseguido avanços significativos, como o Plano Diretor em todos os municípios, soluções para acabar com os lixões, o programa tecnológico Paraná Interativo SEDU/Paranacidade e, ainda, o maior programa de acessibilidade do País", afirmou.


(Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa)

O presidente do Instituto Smart City, Leopoldo de Albuquerque, elogiou a cidade de Curitiba pela forte identidade com o planejamento urbano e, ainda, destacou a importância da discussão, principalmente sobre as transformações que todas as cidades do mundo terão que passar, pois lidam com uma demanda da população que exige melhores serviços, transparência dos governos, e que tem acesso à informação e à tecnologia, o que não ocorria no passado. "As pessoas sabem exatamente o que é bom e como funciona, e a tecnologia permite que as coisas sejam feitas de um modo diferente de como eram antigamente. O comportamento do cidadão também precisa mudar e é uma transformação muito grande. E Curitiba está no centro de toda esta transformação."

Discursaram também o gerente de Acesso a Mercados e Serviços Financeiros do Sebrae, Alexandre Comin; a chefe da Secretaria de Arranjos Produtivos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES -, Helena Lastres; o diretor executivo da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, Miguel Antonio Cedraz Nery; a diretora do Departamento de Políticas de Acessibilidade e Planejamento Urbano do Ministério das Cidades, Ana Paula Bruno; e o anfitrião da cidade, prefeito Gustavo Fruet que deu as boas-vindas a todos.

Colaboração Assessoria de Imprensa.