21°
Máx
17°
Min

Extinção de cargos, fura-catracas e outros nove projetos são aprovados em segundo turno

(Foto: Divulgação/Câmara Curitiba) - Extinção de cargos, fura-catracas e outros nove projetos são aprovados em segundo turno
(Foto: Divulgação/Câmara Curitiba)

Os 11 projetos da pauta da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Curitiba, foram aprovados, entre eles, os dois considerados ‘mais polêmicos’, que são o projeto que institui multa aos fura-catracas e o que extingue cargos de segurança e serviços gerais.

De acordo com a assessoria da Câmara, o projeto da extinção dos cargos no entanto, não irá gerar exonerações, uma vez que apenas regulamenta o funcionamento dos cargos.

Alvo de ampla discussão, o projeto dos fura-catracas também foi aprovado em segundo turno e agora segue para sanção ou veto do prefeito. Ainda durante a sessão, os projetos que desafetam e autorizam a venda de áreas públicas municipais, geraram acalorada discussão. Apesar disso, os dois foram autorizados pelos vereadores e segundo turno.

Após o encerramento das votações, a tribuna foi aberta e foi usada pelo diretor do Departamento de Trânsito do Paranã (Detran), Marcos Traad, que apresentou dados dos últimos anos referentes ao trânsito.