27°
Máx
13°
Min

Francisco Beltrão renova mais de 60% da Câmara de Vereadores

Prefeito eleito Cleber Fontana trabalha para ter maioria da Câmara como situação (Foto: Divulgação) - Francisco Beltrão renova mais de 60% da Câmara de Vereadores
Prefeito eleito Cleber Fontana trabalha para ter maioria da Câmara como situação (Foto: Divulgação)

Foi grande a diferença dos votos do prefeito eleito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana (PSDB), em relação às duas chapas que concorreram e o apoiaram para o Legislativo. O tucano obteve 25,5 mil votos (53%) e os nomes a vereador totalizaram 18,2 mil (39%) - 14 pontos percentuais a menos. Garantiram o mandato de 2017 a 2020 cinco candidatos pró-Cleber: os reeleitos Valmir Dile Tonello (PMN) e Elenir Maciel (PP), e os novos Franciele Schmitz (PSDB), Silmar Gallina (PSDB) e Léo Garcia (PSC).

Oposição a Cleber tem oito cadeiras - os reeleitos Aires Tomazoni (PMDB), Lourdes Pazzini (PMDB) e Daniela Celuppi (PT), e os estreantes José Carlos Kniphoff (PDT), Evandro Wessler (PPS), Rodrigo Inhoatto (PDT), Camilo Rafagnin (PT) e Pedro Tufão dos Santos (DEM).

No total, dos 13 vereadores do município, apenas cinco foram reeleitos, o equivalente a 38% do total de parlamentares da cidade.

O tucano lembrou ainda que sua postura atual de vereador de oposição à administração do prefeito Cantelmo Neto (PMDB) nunca prejudicou o município. "Ao contrário, sempre ajudei na governabilidade, e é assim que tem que ser, para o bem do município."

Colaboração Jornal de Beltrão.