22°
Máx
17°
Min

GAECO cumpre mandados de busca e apreensão na prefeitura e na casa do prefeito de Itaperuçu

Busca e apreensão na prefeitura e na casa do prefeito de Itaperuçu

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), realiza nesta manhã (18), uma operação em Itaperuçu. O coordenador do Gaeco, Leonir Battisti, confirmou a operação e disse que mais detalhes devem ser revelados ao longo do dia.

As informações levantadas pela equipe da Rede Massa em Itaperuçu, revelam que “as investigações do MP recaem sobre empresários da cidade que entre os anos de 2013 e 2014 tiveram contratos firmados com a Prefeitura”.  O GAECO realizou busca e apreensão no gabinete do prefeito de Itaperucu, Neneu José Artigas, e na casa dele.

A investigação faz parte do processo que apura suspeitas de irregularidades na publicação do Jornal Tribuna Oficial, que até o fim de 2014 era responsável pela divulgação dos atos oficiais do município. A denúncia é a de que o jornal não circulava.

Também foram cumpridos mandados nas empresas, que na época, prestavam serviços à prefeitura. Os contratos eram de realização de obras e locação de máquinas. O prefeito disse à equipe da Rede Massa que rescindiu com o jornal logo após as primeiras denúncias, e que hoje os atos oficiais são publicados online.

Ele nega que o jornal Tribuna Oficial fosse um jornal fantasma. E ressalta que as publicações do poder judiciário de Rio Branco do Sul também eram feitas através do órgão de imprensa.

Depois de receber a equipe do GAECO em sua casa, o prefeito, que não é candidato nas eleições municipais deste ano, seguiu para a prefeitura onde está dando expediente normalmente.

Colaboração Elisa Rossato e Luiz Mandelli / Rede Massa