28°
Máx
17°
Min

Greca diz que vai recuperar a credibilidade do sistema de saúde

- Greca diz que vai recuperar a credibilidade do sistema de saúde

Em encontro com profissionais da saúde do Hospital Cruz Vermelha, o candidato a prefeito pela coligação Curitiba, Inovação e Amor, Rafael Greca afirmou que vai fazer a saúde pública de Curitiba voltar a funcionar. “Vou recuperar a credibilidade do sistema de saúde de Curitiba, resgatando a qualidade dos serviços das 109 unidades de saúde e das nove Unidades 24 horas”, disse.

Greca afirmou que fará uma reengenharia da estrutura pública, para que o sistema de saúde opere de forma mais inteligente, ofertando bom serviço de medicina e garantindo leitos em hospitais.

Para Greca, a gestão atual não consegue atender de forma eficiente o paciente eletivo e nem aqueles que precisam de cuidados de média e alta complexidade. “As unidades de saúde básicas precisam atender as consultas, ter médicos e remédios. Hoje o paciente sabe que o sistema não funciona e prefere ficar na fila de espera das UPAs, onde há melhor estrutura”, disse, afirmando que vai criar um aplicativo para facilitar a marcação de consultas, além de melhorar as condições das unidades de saúde.

Leia mais no Fabio Campana