28°
Máx
17°
Min

Grupo pró-impeachment ligado ao agronegócio se concentra próximo à Esplanada

Um grupo pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff, ligado ao agronegócio, se concentra na Praça Portugal em Brasília, localizada numa via lateral à Esplanada dos Ministérios. Duas tendas gigantes foram montadas no gramado e em uma delas há uma farta mesa com frutas de todos os tipos que estão à disposição dos manifestantes. O local servirá de ponto de apoio para o grupo, que deve seguir para a Esplanada mais tarde.

Participam pessoas de várias regiões do País, principalmente as maiores produtoras agrícolas, como Monte Carlo, Uberaba, Uberlândia, em Minas Gerais, e cidades do Paraná. Tem um carro de som com música sertaneja e muitos banheiros químicos no local, além de carro da polícia e ambulância.

Os ônibus que trouxeram os manifestantes de diversas cidades estão parados nos estacionamentos da Embaixada dos Estados Unidos e do Instituto Rio Branco. Há uma distribuição de chapéus, bandeiras, faixas com dizeres pró-impeachment, como "O Agro não é vermelho. É verde e amarelo".

Ao lado do carro de som tem também um painel luminoso com frases como "Sim! Porteira aberta para mudança". Até um inflável está no local com a frase "Vamos tirar o Brasil da lama".