24°
Máx
17°
Min

Ibope mostra Crivella com 30% e Marcelo Freixo com 20%

Pesquisa de boca de urna do Ibope divulgada neste domingo (2) aponta que o senador Marcelo Crivella, do PRB, vai disputar a prefeitura do Rio de Janeiro, no segundo turno, com o candidato do PSOL, deputado estadual Marcelo Freixo. O levantamento aponta Crivella com 30% dos votos válido e Freixo com 20%. O candidato do PMDB, Pedro Paulo, foi citado por 15% dos eleitores. Flávio Bolsonaro (PSC) teve 12%, Indio da Costa (PSD), 9% e Carlos Roberto Osório 7% das citações. A candidata do PC do B, Jandira Feghali, ficou em sétimo lugar, com 4%. A candidata do Novo, Carmen Migueles teve 2% e Alessandro Molon (Rede), 1%.

Foram ouvidos 5 mil eleitores neste domingo. A margem de erro é de dois pontos porcentuais e o intervalo de confiança (chance de o resultado, considerando a margem de erro, ser condizente com a realidade) é de 99%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TER-RJ) com o número RJ 07788/2016.

Se o resultado se confirmar estará encerrado no Rio de Janeiro o domínio de dez anos do PMDB, partido que ganhou as três últimas eleições para o governo do Estado, em 2006, 2010 e 2014 e as duas últimas disputas para prefeito, em 2008 e 2012, vencidas pelo prefeito Eduardo Paes, padrinho político do candidato Pedro Paulo, terceiro colocado na pesquisa do Ibope.

Paes encerra o segundo mandato em 1º de janeiro e diz que os planos imediatos são de passar uma temporada de estudos nos Estados Unidos, com a família.