22°
Máx
17°
Min

Incêndio atinge escola em SP e Justiça Eleitoral decide mudar local de votação

A escola estadual MMDC, no bairro da Mooca, na zona leste de São Paulo, foi atingida por um incêndio na tarde deste sábado, 1º. A escola seria local de votação neste domingo, 2, com 20 seções eleitorais e 8.108 eleitores inscritos. Segundo comunicado do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), o fogo começou com um curto-circuito, que atingiu uma das salas e danificou uma urna eletrônica.

Para evitar qualquer tipo de risco, a Justiça Eleitoral decidiu transferir os eleitores para a Universidade Unicapital, a cerca de 3 quilômetros da MMDC. No domingo, cartazes e um funcionário da Justiça Eleitoral estarão no local para orientar eleitores sobre a transferência. Os 80 mesários que comparecerem à escola terão um carro para transportá-los até a universidade.

Leia a íntegra do comunicado:

O TRE-SP comunica que, na tarde deste sábado (1), houve um incêndio na Escola Estadual MMDC, na Rua Cuiabá, 667, Moóca, local de votação onde funcionam 20 seções eleitorais, com 8.108 inscritos.

Devido a um curto-circuito, o fogo atingiu uma das salas, mas apenas uma urna eletrônica foi danificada. Para evitar qualquer tipo de risco, a Justiça Eleitoral decidiu transferir os eleitores desse local para a Universidade Unicapital, na Rua Ibipetuba, 42.

Amanhã, haverá cartazes alertando os eleitores sobre a mudança, além de um funcionário da Justiça Eleitoral para orientações. Também serão disponibilizados carros para o transporte dos cerca de 80 mesários que comparecerem ao local. A Unicapital fica aproximadamente a 3 Km da Escola Estadual MMDC.