22°
Máx
17°
Min

“Já ganhou”! Três cidades da região têm candidato único a prefeito

(Foto: Agência Brasil) - “Já ganhou”! Três cidades da região têm candidato único a prefeito
(Foto: Agência Brasil)

O advento da urna eletrônica estragou parte da emoção que cercava a apuração de votos nas eleições municipais. Antes, os extintos escrutinadores passavam a madrugada contando voto a voto no papel. Agora, com a urna eletrônica, os dados são transmitidos direto do local de votação para a Justiça Eleitoral, trazendo o nome do eleito em poucas horas.

No entanto, em três cidades da região Norte do Paraná, nem esta rápida expectativa vai ocorrer. Tudo porque há apenas um candidato ao cargo de prefeito.

Em Miraselva (61 km de Londrina), Celso Antiveri (PSDB) aparece como a única opção de voto para os 1.681 eleitores locais.

Já em Santa Mariana (16 km de Cornélio Procópio), Jorge Nunes (PMDB) terá 100% dos votos válidos, mesmo que apenas ele vote em si mesmo e os outros 10.381 eleitores anulem sua escolha ou votem em branco.

A terceira cidade da região com candidato único é São José da Boa Vista (136 km de Jacarezinho), onde apenas Pedro Sergio Kroneis (PSDB) concorre ao cargo pela terceira vez.  O município tem 4.935 eleitores.

Concorrência

Se em algumas cidades a eleição não vai ter a menor graça, em outras a concorrência é grande. Em Pinhalão (106 km de Jacarezinho), são quatro candidatos para um eleitorado de 5.688 pessoas aptas a votar. Em Quatiguá, a disputa também é acirrada, com cinco candidatos disputando a preferência de 6.501 eleitores.

Em cidades maiores como Jacarezinho e Santo Antônio da Platina, com pouco mais de 30 mil eleitores cada, são seis candidatos concorrendo ao cargo de prefeito.