28°
Máx
17°
Min

Jaguariaíva ainda não sabe quem será o próximo prefeito

Os três candidatos tiveram a candidatura indeferida e aguardam julgamento do recurso no TSE (Foto: Divulgação) - Jaguariaíva ainda não sabe quem será o próximo prefeito
Os três candidatos tiveram a candidatura indeferida e aguardam julgamento do recurso no TSE (Foto: Divulgação)

Dos 25.950 eleitores da cidade de Jaguariaíva (125 quilômetros de Ponta Grossa), 18.374 foram às urnas neste domingo para escolher entre os três candidatos à Prefeitura: Renata Baroni (SD), Ademar (PSDB) e o atual prefeito da cidade, Juca Sloboda (PHS). O problema é que, apesar de 100% das urnas estarem apuradas, os moradores ainda não sabem quem será o prefeito da cidade a partir de 2017.

Isso aconteceu porque todos os candidatos tiveram suas candidaturas indeferidas e aguardam julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nas urnas, o candidato mais votado foi o atual prefeito Juca, com 11.685 votos, contra 8.465 de Ademar e 23 de Renata. Porém, nenhum dos votos foi contabilizado oficialmente por conta do indeferimento.

Agora, os eleitores aguardam o julgamento dos recursos para descobrir quem será o governante da cidade nos próximos quatro anos.