22°
Máx
17°
Min

João Doria diz que aposta na TV para subir nas pesquisas

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, João Doria, disse nesta quarta-feira, 24, que o resultado das próximas pesquisas de intenção de voto "certamente" serão influenciados pelo programa eleitoral na TV, que começa na sexta-feira, 26. "Essa avaliação certamente será influenciada televisão. Depois de uma semana de TV, nos primeiros dias de setembro, teremos um retrato melhor."

Doria tem o maior tempo de TV entre os postulantes, com 3 minutos e 6 segundos, seguido por Fernando Haddad (PT) com 2 minutos e 35 segundos. Com terceiro maior tempo está a candidata Marta Suplicy (PMDB), com 1 minuto e 57 segundos, seguida por Celso Russomano (PRB), com 1 minuto e 12 segundos.

Pesquisa Ibope divulgada na terça-feira, 23, pelo jornal O Estado de S. Paulo mostra que o candidato do PSDB está com 9% das intenções de voto, empatado em terceiro lugar com Fernando Haddad (PT) e Luiza Erundina (PSOL).

O líder da pesquisa é o deputado Celso Russomanno (PRB ), com 33%. Em segundo lugar está a senadora Marta Suplicy (PMDB), com 17%.

Após a assessoria de Doria pedir aos jornalistas que não registrassem imagens dele comendo em campanha, o tucano iniciou nesta quarta uma caminhada em Pinheiros, na zona leste, em uma "coxinharia". No local, comeu um salgado diante dos fotógrafos.