22°
Máx
14°
Min

João Rezende renuncia à presidência da Anatel

(foto: José Cruz/Agência Brasil) - João Rezende renuncia à presidência da Anatel
(foto: José Cruz/Agência Brasil)

O economista João Rezende apresentou, na quarta-feira (10), carta de renúncia ao cargo de presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O documento foi entregue no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, endereçado ao ministro Gilberto Kassab e ao presidente em exercício Michel Temer.

Rezende deixará o cargo no próximo dia 29 de agosto, e alegou “razões de ordem pessoal”. O mandato dele como presidente terminaria em 6 de dezembro deste ano.

Natural de Cambira, no Paraná, João Rezende é formado em Economia pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e presidiu a Sercomtel, além da então Companhia de Desenvolvimento de Londrina (Codel) e ainda foi secretário da Fazenda em Londrina.

Rezende chegou à Anatel em novembro de 2011 como presidente do Conselho Diretor da agência e, em dezembro de 2013 assumiu a presidência da entidade que regula o setor de telecomunicações no País.

A saída dele era aguardada desde que Temer assumiu a presidência da República. João Rezende é apadrinhado pelo ex-ministro Paulo Bernardo, de quem foi chefe de gabinete no Ministério do Planejamento.