21°
Máx
17°
Min

Joaquim Mendanha de Ataídes é o novo superintendente da Susep

O governo interino de Michel Temer nomeou Joaquim Mendanha de Ataídes para exercer o cargo de superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), autarquia federal vinculada ao Ministério da Fazenda responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro, previdência privada aberta, capitalização e resseguro.

A nomeação de Mendanha para o posto foi antecipada pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, com fontes, na semana passada. Mendanha era presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros de Goiás (Sincor-GO). Ele substituirá Roberto Westenberger, que estava à frente da Susep há mais de dois anos. A nomeação do novo superintendente e a exoneração de Westenberger estão publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 26.

O governo Temer também fez mudanças na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Foi exonerado Arno Jerke Junior do cargo de diretor e nomeados outros dois nomes para compor a diretoria da empresa pública ligada ao Ministério da Agricultura. Os dois novos titulares são Cleide Edvirges Santos Laia e Marcus Luis Hartmann.

No Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o governo nomeou Hugo Paulo do Nascimento Leitão Vieira para exercer o cargo de diretor de Gestão e Tecnologia da Informação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).