23°
Máx
12°
Min

Manifestantes pró-Dilma começam a chegar à Esplanada dos Ministérios

Os integrantes de movimentos sociais contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff começam a chegar à Esplanada dos Ministérios. Antes, todo o grupo tem que passar por uma revista policial. Os manifestantes são parados em uma primeira linha formada pela tropa de comando de missões especiais (Rotam) na altura do Teatro Nacional. Neste cordão, eles são separados em grupos, que são revistados mais à frente pela Polícia Militar.

O grupo chega com um caminhão de som e instrumentos musicais. De acordo com o comando da PM do Distrito Federal, cerca de 2 mil manifestantes pró-Dilma seguem em direção à frente do Congresso Nacional. Eles permanecerão isolados dos manifestantes pró-impeachment por uma cerca de 2 metros de altura e com um espaço de 80 metros de separação entre os dois grupos.

No total, 1,7 mil policiais militares estão trabalhando na operação em toda a área central de Brasília. O Corpo de Bombeiros permanece com 364 militares à postos e conta com o apoio de 20 viaturas na área central de Brasília.