28°
Máx
17°
Min

Manifestantes se concentram na Santos Andrade e pedem a saída de Michel Temer

(Foto: Elisa Rossato/Rede Massa) - Manifestantes se concentram na Santos Andrade e pedem a saída de Michel Temer
(Foto: Elisa Rossato/Rede Massa)

Um grupo de manifestantes se concentrou na praça Santos Andrade, na tarde deste domingo (15), para protestar contra o presidente em exercício no Brasil, Michel Temer, que assumiu o Governo Federal depois que o processo de impeachment de Dilma Roussef foi aprovado no Senado.

Os manifestantes levaram cartazes, faixas, placas e sentaram na escadaria da Universidade Federal do Paraná. Eles fizeram alguns gritos de ordem pedindo a saída de Temer, apoiando a presidente afastada e afirmando que o processo de Impeachment, da forma como foi conduzido, é um golpe. 

O grupo ainda protestou contra a forma como Temer estruturou o seu ministeriado, especialmente pelo fato dele ter fundido algumas pastas e pela falta de representatividade feminina nos ministérios. Eles saíram em uma passeata até a sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, no bairro Juvevê, como forma de protesto pela extinção do Ministério da Cultura, que agora é vinculado ao Ministério da Educação. De acordo com os organizadores, 1.500 pessoas participaram do protesto. Já segundo a Polícia Militar, 500 pessoas estiveram na manifestação.

Já na Boca Maldita...

Na Boca Maldita, no centro de Curitiba, cerca de 100 pessoas, de acordo com a PM, participaram de uma manifestação favorável à operação Lava Jato. Eles levaram bandeiras e faixas em verde e amarelo para apoiar o trabalho da Justiça, da Polícia e do Ministério Público Federal, responsáveis pela operação.